segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A Morte Te Dá Parabéns (Filme)

Data de Lançamento: 12 de Outubro de 2017
Direção: Christopher Landon
Roteiro:  Scott Lobdell
Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine, Charles Aitken, Laura Clifton,  Jason Bayle, Rob Mello, Rachel Matthews, Ramsey Anderson.
Duração: 1h 36min
Gênero: Suspense.
Nacionalidade: EUA.

Não é novidade pra ninguém que 2017 é o ano dos filmes de suspense, que vem sendo bombardeado com vários títulos novos, continuações e novas versões de filmes antigos. Os filmes de suspense sempre foram apreciados pelo público mas foi em 2017 que o gênero voltou com força para as salas de cinema.
A Morte Te Dá Parabéns é um filme que foge um pouco do convencional do grupo fugindo do vilão na verdade o que ela mais quer é saber quem é o vilão, um assassino com uma máscara icônica de bebê. Apesar de seguir a mesma base de  Antes que Eu Vá, em que a jovem fica morrendo repetidamente e acordando no mesmo dia vivendo um looping sem fim, existe uma diferença é que neste filme existe um assassino e Tree (Jessica Rothe) precisa o achar antes que ele à ache.

Tree, a protagonista, é uma adolescente egocêntrica que consegue pegar todos os boys magias rapazes que ela quer e isso faz com que tenha vários inimigos e amigas falsas, então o que não falta são pessoas querendo que ela desapareça, o famoso recalque.
Na primeira morte ela meio que acha que foi um pesadelo ou até mesmo um déjà vu, depois da segunda ela vai atrás do assassino, após várias tentativas ela desiste e aproveita a vida mas depois ela percebe que todas as mortes causaram de alguma forma estragos
no seu corpo e ela não pode continuar morrendo ou ela vai acabar não acordando mais, afinal precisa ter um motivo para ela ter que sair desse looping, porém esse motivo é esquecido do momento que ela descobre até o final do filme.
Jessica Rothe conseguiu interpretar maravilhosamente o papel que lhe foi proposto até porque ela vive vários momentos como descrito acima e ela consegue passar todos os sentimentos até mesmo a agonia de acordar sempre no mesmo dia.
O roteiro consegue misturar o suspense com uma colher de comédia nos momentos certos, que dá a sensação de estar vendo  um dos filmes de Todo Mundo em Pânicosaudades. A história também conta com o romance padrão em que no final a mocinha se apaixona pelo cara que ajuda ela.
Não esquecer da trilha sonora que conta com músicas incríveis, entre elas Confident de Demi Lovato.
Uma parte negativa é que em nenhum momento do filme explica o motivo dela estar presa no mesmo dia além de ser seu aniversário, também fala sobre ser o mesmo dia do aniversário da mãe porém vem como uma informação inútil.
Se você está indeciso entre ver comédia ou suspense (pessoal de gêmeos), esse é o filme perfeito para você em que alterna de susto para gargalhada.

Classificação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário