terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

The OA (T1 - Série)

Ano de Lançamento: 2016
Direção: Zal Batmanglij
Roteiro: Brit Marling, Zal Batmanglij, Melanie Marnich, Dominic Orlando, Ruby Rae Spiegel
Elenco: Brit Marling, Emory Cohen, Scott Wilson, Phyllis Smith, Alice Krige, Patrick Gibson, Brendan Meyer, Brandon Perea, Ian Alexander, Jason Isaacs, Hiam Abbass, Zoey Todorovsky
Episódios: 8
Duração: 1h
Gênero: Drama

The OA vai muito além da sinopse da Netflix. A série gira em torno da Prairie, chamada também de OA, uma mulher cega, que desaparece da casa dos seus pais adotivos e 7 anos depois ela aparece de repente só que agora enxergando.
A primeira Temporada começa com a Prairie encontrando com os pais adotivos, enxergando, e por algum motivo ela não quer contar pra ninguém o que aconteceu realmente com ela. Então você pensa que é uma série policial em que vão ter que descobrir o que aconteceu mas não, ai que vem a surpresa a série não tem nada de policial e isso que difere das outras e a deixa tão especial.

No desenrolar da série, OA agora voltou para a casa dos pais adotivos num pequeno vilarejo, e precisa de 5 pessoas para à ajudar com algo que aconteceu enquanto ela estava desaparecida, então ela reúne Steve Winchell (Patrick Gibson), traficante de drogas e bully da escola local, Alfonso “French” Sosa (Brandon Perea), um garoto que luta para cuidar da mãe e ao mesmo tempo destacar-se nos estudos, Buck Vu (Ian Alexander), um menino transgênero, Jesse (Brendan Meyer), um jovem sem perspectivas e BBA (Phyllis Smith), uma professora que acabara de perder o irmão gêmeo. Ela pede para que todos deixem a porta das suas casas abertas (???) e se reúnam numa casa abandonada à noite, e todas as noites durante 1 hora ela conta o que aconteceu durante os 7 anos em que ficou desaparecida. De uma forma quase mágica somos transferidos para aquela casa também e parece que estamos ali ouvindo e imaginando tudo que Prairie viveu, uma história quase surreal.
Na Série além da história principal, temos as historias secundárias dos pais adotivos e dos 5 novos amigos da Prairie, então você vê que a vida não é uma mar de flores e todos têm problemas os mais variados possíveis, e depois que OA reapareceu e juntou eles, agora eles se ajudam e vemos que alguns problemas nós que causamos e outros a vida e não há nada a fazer.
No meio de tantos pontos positivos, um ponto negativo é que em alguns momentos a história começa a ficar repetitiva mas sempre existem reviravoltas e você nunca prevê o que vai acontecer.
Pelo o que a OA conta, existe um homem conhecido como Hap que estuda EQMs ou Experiências de Quase-Morte, que muda tudo o que você acreditava antes, diferente do que conhecemos da ciência e de crença e se não ficar bem atento na série vai se ver assim:

Então você pode escolher 2 lados, ou você acredita de em tudo que OA falou ou você acha que ela é louca e tem problemas mentais, o que é uma opção porque quando ela era criança ela tinha alguns problemas.
No final não é revelado se tudo é verdade ou mentira porem é sensacional e muito lindo de se ver ao ponto de quebrar o botão do mouse de tanto dar replay.
Se você gosta de coisas sobrenaturais, teorias sobre o que acontece depois da morte ou simplesmente adora um mistério então essa é a série ideal. De qualquer forma vale a pena ver só por ela ter um estilo bem diferente de todas as outras, nesse universo em que temos várias series uma igual a outra.
Confesso que fiquei um pouco abalado psicologicamente essa série faz você rever várias coisas da sua vida e agora vamos esperar pela Segunda Temporada para ver se conseguimos obter mais respostas.

Classificação: Ótimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário