domingo, 28 de maio de 2017

Girlboss (T1 - Série)

Ano de Lançamento: 2017
Direção: Christian Ditter, Steven Tsuchida, John Riggi, Amanda Brotchie, Jamie Babbit.
Roteiro: Kay Cannon, Caroline Williams, Sonny Lee, Eben Russell, Jake Fogelnest, Joanna Calo, Jen Braeden.
Elenco: Britt Robertson, Ellie Reed, Johnny Simmons,  Alphonso McAuley,  RuPaul, Dean Norris, Jim Rash, Amanda Rea, Rebecca Krasny, Melanie Lynskey.
Episódios: 13
Duração: 30 Minutos
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA.


Girlboss é uma adaptação da autobiografia da empreendedora Sophia Amoruso, dona da milionária loja virtual Nasty Gal. Porém, assim que você aperta o play, aparece a seguinte mensagem: "A seguir, uma releitura livre de eventos verdadeiros. Muito livre." Então percebemos que a historia foi colorida para ficar mais interessante para o telespectador.

A trama acompanha Sophia (Britt Robertson), uma jovem de vinte e dois anos revoltada com o mundo, que se recusa a fazer parte do sistema da sociedade em ter um emprego e decide montar o negocio próprio enquanto lida com uma doença, problemas familiares e amorosos.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

O Poderoso Chefinho (Filme)

Data de Lançamento: 30 de Março de 2017
Direção: Tom McGrath
Roteiro: Michael McCullers (baseado no livro de Marla Frazee)
Vozes Originais: Alec Baldwin, Steve Buscemi, Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow, Tobey Maguire, Miles Christopher Bakshi, James McGrath, Conrad Vernon, ViviAnn Yee
Duração: 1h 38min
Gênero: Animação, Comédia.
Nacionalidade: EUA.


Depois de quase 5 meses sem lançar um longa-metragem, DreamWorks vem com tudo com a animação Poderoso Chefinho. Na verdade o nome original é Boss Baby que traduzido seria Bebe Chefe mas como Brasileiro não sabe traduzir filme, fizeram uma referência ao filme O Poderoso Chefão que também é um erro, o nome original é The Godfather traduzido seria O Padrinho. Enfim o longa tem o titulo com referência em um filme de mafiosos sendo que a historia fala de uma corporação. Logo o titulo é um erro com referência em outro erro.
Nos EUA na semana de lançamento a animação, deixou A Bela e a Fera em 2º lugar nas bilheterias, então já vemos que não é pouca coisa até porque lá não tem esse titulo horrível.