domingo, 28 de maio de 2017

Girlboss (T1 - Série)

Ano de Lançamento: 2017
Direção: Christian Ditter, Steven Tsuchida, John Riggi, Amanda Brotchie, Jamie Babbit.
Roteiro: Kay Cannon, Caroline Williams, Sonny Lee, Eben Russell, Jake Fogelnest, Joanna Calo, Jen Braeden.
Elenco: Britt Robertson, Ellie Reed, Johnny Simmons,  Alphonso McAuley,  RuPaul, Dean Norris, Jim Rash, Amanda Rea, Rebecca Krasny, Melanie Lynskey.
Episódios: 13
Duração: 30 Minutos
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA.


Girlboss é uma adaptação da autobiografia da empreendedora Sophia Amoruso, dona da milionária loja virtual Nasty Gal. Porém, assim que você aperta o play, aparece a seguinte mensagem: "A seguir, uma releitura livre de eventos verdadeiros. Muito livre." Então percebemos que a historia foi colorida para ficar mais interessante para o telespectador.

A trama acompanha Sophia (Britt Robertson), uma jovem de vinte e dois anos revoltada com o mundo, que se recusa a fazer parte do sistema da sociedade em ter um emprego e decide montar o negocio próprio enquanto lida com uma doença, problemas familiares e amorosos.

Após perder o seu próprio trabalho, em razão de um surto de revolta com sua chefe, ela decide vender uma jaqueta vintage que acabara de comprar no Ebay. Para sua surpresa e a de todos, ela recebe ofertas acima do triplo do valor que pagou, então ela começa a comprar roupas vintage, transforma-las e revender na internet com um valor bem maior.

A protagonista é uma personagem difícil de lidar em que uma hora você ama ela e de uma hora pra outra odeio por certas decisões que ela toma. A todo momento a Sophia é submetida a cliffhangers que, surpreendentemente, não soam forçados, como é o caso de muitas obras por aí.



A série nos traz a mensagem de ir atras dos nossos sonhos mesmo que tudo de errado, não desistir, se manter forte ao invés de entrar na rotina de trabalhar em algo que não gosta até morrer.

A história tem uma protagonista mulher, rodeada de mulheres mostrando que mulheres são autossuficientes para montar um negócio de sucesso, também tem a ajuda de vários personagens homossexuais e do namorado Shane (Johnny Simmons). Sim tem um romance em paralelo com o tema principal <3. Esses personagens apresentam os melhores momentos da atração. Ellie Reed (a melhor amiga), RuPaul (vizinho), Dean Norris (pai), Norm MacDonald (o chefe) e Louise Fletcher (a senhora do banco de praça) roubam suas respectivas cenas, apesar dos papeis com pouca profundidade.

Os figurinistas estão de parabéns por sempre mostrar Sophia sempre com visuais diferentes e coerentes com seu estilo. 
Outra sacada é a forma que é mostrado os chats e as conversas virtuais de forma bem lúdica e divertida.

O roteiro perde para algumas histórias em paralelo que acontecem que nada interfere da história principal apenas desfocando do contexto inicial.


Mais uma vez a Netflix fazendo series fora dos padrões recomendado para aquelas pessoas que adoram uma comedia diferenciada e também junto com romance podendo obter umas dicas de como monta um negocio próprio.

Classificação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário