Data de Lançamento: 7 de Abril de 2017
Direção: Stuart Hazeldine
Roteiro: John Fusco, Andrew Lanham, Destin Daniel Cretton (baseado no livro de William P. Young)
Elenco: Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw, Radha Mitchell, Megan Charpentier, Gage Munroe, Amélie Eve
Duração: 2h 13min
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA.
O filme A Cabana nada mais é do que uma adaptação no livro, que foi lançado em 2007 e virou febre com mais de 18 milhões de exemplares vendidos.
O longa-metragem conta a história de Mack Philips (Sam Worthington), que sai a passeio com seus 3 filhos, onde a caçula é raptada e nunca foi encontrada, ele apenas acha seu vestido ensanguentado numa cabana. Então ele desacredita de Deus e não consegue abandonar a culpa do que tivera acontecido até receber uma carta convidando a voltar a cabana onde o vestido foi encontrado. Chegando ao local ele encontra Deus (Octavia Spencer), carinhosamente chamado de Papa pelo personagem, Jesus (Avraham Aviv Alush) e o Espírito Santo, ou Sarayu (Sumire Matsubara). Durante sua jornada ele aprende sobre o perdão, o amor e outros valores.
Apesar do filme passar uma mensagem boa a narrativa se torna um pouco cansativa, que não cativa em nenhum momento o espectador, e sempre que Deus é questionado por Mack, as respostas são longas e nunca diretas apenas desvia do assunto, o que deixa a história mais enfadonha. Outro ponto negativo é não mostrar a dor nos outros filhos onde parece que só o pai sofre pela perda da filha e o resto da família não.
Um ponto positivo foi colocar uma mulher negra interpretando Deus, tirando aquela imagem estereotipada de um homem velho de barba branca, como a própria personagem fala no filme ela é Deus e não o Papai Noel. Também temos Jesus representado por um árabe e o Espirito Santo por uma jovem oriental, uma representação sem preconceitos mostrando que a Santíssima Trindade pode ser vista de várias formas.
A Cabana mostra que com a fé tudo é possível e só se aproximando de Deus, perdoando e aceitando as coisas que elas podem ser resolvidas. Tudo isso sem misturar religião então é recomendado para todas as crenças e religiões.
Classificação: Regular
Nenhum comentário:
Postar um comentário